Dúvidas Frequentes - Cediau Aparelhos Auditivos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Por que usar aparelho auditivo?

O aparelho auditivo tem a finalidade de ajudar as pessoas que sofrem de alguma dificuldade auditiva. Qualquer sinal de rebaixamento da audição pode levar o indivíduo à dificuldade de compreensão nas conversas, reclusão social, irritação, depressão, além dos prejuízos da falta de estímulo sensorial ao cérebro. É importante ficar atento a esses sintomas e procurar uma intervenção médica e fonoaudiológica o mais precoce possível.


Como saber qual o melhor aparelho para mim?

Existem diversos modelos e tecnologias de aparelhos auditivos. Hoje em dia, estão cada vez mais sofisticados,  com o objetivo de promover a melhor qualidade sonora possível. Somente com uma avaliação personalizada o profissional poderá indicar o melhor modelo para cada caso.


Como é o teste de aparelho auditivo?

O teste é realizado por profissional especializado, com ajustes baseados na perda auditiva de cada indivíduo. O usuário deverá avaliar a performance do aparelho em seu dia-a-dia, realizando experiência domiciliar antes de sua aquisição. Serão realizados retornos para ajustes conforme a necessidade. O benefício será avaliado antes da decisão de adquirir ou não os aparelhos auditivos.
Qual é o custo?

O custo de um aparelho auditivo é bastante variável. Pode ser de 2mil a 10mil reais, com formas de pagamento facilitados. Isto dependerá da demanda e estilo de vida de cada um, implicando em ter mais ou menos recursos tecnológicos.


E após a compra?

Após a aquisição dos aparelhos auditivos o usuário continuará com os atendimentos gratuitos para retornos necessários e acompanhamento do desempenho auditivo. Da mesma forma, será orientado sobre as formas adequadas de uso, revisões e limpezas para maior vida útil do aparelho auditivo.
 
Rua Dr. César, 1368 - sala 602 - Santana
Telefone: (11) 2283-4669 Whatsapp: (11) 99008-3429
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal